E finalmente chegou Domingo, o que significa mais uma blogagem coletiva com meus amigos do #NomeProvisório

Para quem está chegando agora, o Nome Provisório é um grupo de blogueiros cujo qual eu participo e estamos fazendo uma blogagem coletiva com temas escolhidos por nós durante todos os domingos do mês de Abril, como parte integrante do BEDA (Blog Every Day In April).

O tema escolhido para essa semana seria um TOP 5 de Livros de Autores Contemporâneos, mas na minha incapacidade de fazer um ranking, acabei por tirar a palavra top, gente, por falar nisso, detesto essa expressão! Então, vamos lá com cinco indicações de livros de autores contemporâneos!

Ah, mas é claro que não poderia faltar o mestre Stephen King nessa lista né?  Além de ser o mestre do horror contemporâneo, o autor não se limita ao gênero e tem feito coisas bem interessantes na Literatura Policial por exemplo. 

Eu poderia passar horas aqui indicando livros e mais livros do autor, pois acredite, ele tem livros publicados suficientes para que você passe anos lendo, porém, aproveitando a proximidade da estreia do remake merecidíssmo de “A Coisa”, esta será a minha indicação de livro do autor.

Em 1958 durante as férias escolares, Bill, Richie, Stan, Mike, Eddie, Ben e Beverly se conhecem em Derry, uma cidadezinha do Maine, e se unem inicialmente contra um valentão que passa dos limites, após uma verdadeira guerra contra esse valentão, as crianças aprendem o real sentido da amizade, amor, confiança e também do medo, o valentão da escola seria o mais inofensivo os vilões que o Clube dos Perdedores enfrentaria naquele verão.

Confira o trailer do remake que já chegou quebrando recorde de trailer mais visto em 24 horas, com 197 milhões de visualizações. Confira também minha crítica do livro clicando aqui.

 

Como não falar dessa autora? Ok, eu li apenas uma obra dela, pois é só o que temos de tradução por aqui, porém há indícios de que um novo livro será lançado em breve e eu já ativei as notificações de todos as redes dela, pois mal posso esperar para conhecer mais da escrita de Abigail.

A minha indicação aqui é ” Menino de Ouro” um livro forte, uma leitura cheia de tiros e socos no estômago que gira em torno de Max, um garoto intersexual. Vale muito a pena ler, garanto que você ficará sem fôlego com a leitura desse livro. Caso queira saber de mais detalhes, confira minha crítica clicando aqui!

Acho que J.K. Rowling vai figurar a lista de muita gente do grupo, é impossível não colocar essa mulher em uma lista de indicação de livros.

Sem mais delongas eu indico a série Harry Potter todinha, e caso você ainda não tenha lido e queira iniciar no mundo mágico criado por J.K. te indico também o grupo de leitura 10 Meses com Harry!

Ano passado conheci a escrita de Neil Gaiman ao ler O Oceano no Fim do Caminho e simplesmente me apaixonei, graças ao bom Deus e ao amigo John, estou atualmente lendo as revistas de Sandman e porra senhor Neil Gaiman, tu é destruidor mesmo hein!

Eu vou deixar como indicação aqui a única obra dele que eu cheguei a completar a leitura, “Oceano no Fim do Caminho” clique aqui!, caso queira conhecer mais detalhes da obra.

Ah, mas é claro que não poderia faltar o destruidor de corações George R. R. Martin, esse autor cruel que além de matar personagens pelos quais inocentemente nutrimos afeto, fica testando nossos corações com datas e prorrogações do novo livro da série Crônicas de Gelo e Fogo. Inclusive a minha indicação é justamente essa série, porém com uma ressalva, faça que nem eu, leia devagar, pois parece que o sexto ainda vai demorar.

Espero que tenha gostado da minha lista e das minhas indicações! Não se esqueça de acessar o Eu Li ou Vou Ler, Jeniffer Geraldine, Ponto Para Ler, Plataforma 9 3/4 e Amante dos Livros para conferir as postagens deles de hoje e até o próximo cafe!

Anúncios