Quadrinhos A2 é um projeto criado pelo casal de quadrinistas Paulo Crumbim e Cristina Eiko, eu tive o prazer de conhecê-los na última Comic Con aqui em São Paulo, na verdade eu ia só pegar um autógrafo na minha edição de Penadinho: Vida, porém ao me deparar com a lindeza que era a mesa dos dois, acabei levando tudo, sim gente, comprei tudo que eles estavam vendendo.

Essa primeira temporada foi publicada em 2011 e é uma espécie de diário de viagem do casal, uma vez que o grande evento essa primeira temporada é a ida dos dois ao Rio Comicon. A trama mescla conteúdos reais e fantasiosos, aqui você vai encontrar desde exercícios matinais na praia até a visita de ET’s.

É muito divertido acompanhar a rotina do casal, que consegue fazer o leitor rir com coisas simples, como por exemplo aguardar a bagem nas esteiras de desembarque do aeroporto, ou ainda decidir jantar em um lugar incrível e descobrir que talvez tivesse sido melhor ter ficado no hotel e comido bisnaguinhas mais uma vez, gente essa cena é simplesmente hilária!

O traço do casal é uma atração a parte, me remete a traços de cartum e uma pitada de mangá, o que me agradou bastante, como a HQ é meio que auto-biográfica é engraçado tentar imaginar o casal passando por aquelas situações.

Mas nem só de situações hilárias vive Quadrinhos A2, a HQ é acima de tudo feita com muito amor e isso fica cada vez mais evidente a cada traço e é simplesmente impossível terminar a leitura sem se sentir conectado e com vontade de dar um abraço nesse casal maravilhoso!

Quadrinhos A2 – Primeira Temporada é uma HQ leve e divertida sobre amor, extraterrestres, viagem, tietagem, pterodátilos e amor, opa, eu já falei isso né?

Espero que curta a indicação e procure conhecer o trabalho desse casal maravilhoso, se quiser conhecer um pouco mais das obras e adquiri-las clique aqui!

Até o próximo café!

Anúncios