Como é difícil esse negócio de post novo todo dia, juro que pensei que seria mais fácil! Ainda bem que tenho amigos lindos que me ajudam.

Essa semana a Jeni do blog Geraldas me mandou um link com a TAG “Com que filme eu vou”, pois ela sabe que sou meio que um rato de cinema, então, não resisti e resolvi responder logo!

 

Um Filme Para Assistir Sozinho

Bem, eu sou um homem chorão e se tem filmes que assisto sozinho são aqueles onde lágrimas são inevitáveis. Nessa primeira categoria indico o maravilhoso e extremamente chorante “A Espera de Um Milagre”, filme adaptado do livro “The Green Mile” do meu autor favorito maravilhoso rei da porra toda Stephen King.

Se você é de outro planeta e não conhece, confira a sinopse abaixo:

Um carcereiro tem um relacionamento incomum e comovente com um preso que está no corredor na morte: Coffey, um negro enorme, condenado por ter matado brutalmente duas gêmeas de nove anos. Ele tem tamanho e força para matar qualquer um, mas seu comportamento é completamente oposto à sua aparência. Além de ser simples, ingênuo e ter pavor do escuro, ele possui um dom sobrenatural. Com o passar do tempo, o carcereiro aprende que, às vezes, os milagres acontecem nos lugares mais inesperados.

Um Filme Para Assistir Quando Está Chovendo

Ok, juro que será a última adaptação de livros do Stephen King que coloco nessa lista! “Um Sonho de Liberdade” é uma adaptação do conto “Rita Hayworth e a Redenção de Shawshank” presente no livro “Quatro Estações”.

O motivo pelo qual eu escolhi esse filme é por conta da cena de chuva que acontece no terceiro ato do filme, aquela cena é simplesmente renovadora e te pega de um jeito que é impossível você não se emocionar e não sentir pelo menos um pouco da liberdade de espírito que o filme tenta transmitir.

Essa adaptação é uma das melhores, senão a melhor, adaptação de materiais do King que eu já assisti, tanto que é considerado até hoje por muitos como a maior injustiça da história do Oscar.

Andy Dufresne é condenado a duas prisões perpétuas consecutivas pelas mortes de sua esposa e de seu amante. Porém, só Andy sabe que ele não cometeu os crimes.

Um Filme Para Te Fazer Dormir

Não só dormir, mas morrer de ódio! Gente vocês não sabem o quão foi triste presenciar uma das melhores sagas da minha adolescência sendo destruída ali na minha frente em uma sessão de pré-estréia que eu estava quase criando úlcera para assistir. Sim, estou falando de “Percy Jackson e o Ladrão de Raios”.

Eu me recuso a colocar sinopse aqui, pois o filme não reflete nem a metade do que o livro é, além disso, quero que meus leitores sonhem e não tenham pesadelos, pois é só isso que você vai conseguir ter assistindo a essa adaptação terrível e estúpida!

Um Filme Para Assistir Bêbado

Primeiramente, declaro aqui que sou abstêmio, portanto é difícil indicar um filme para assistir bêbado. Porém, é bem fácil indicar um filme muito louco, que com toda a certeza ficaria ainda mais louco se você assistisse sob efeito alcoólico. Eu estou falando de “Interestellar” e se você ainda não assistiu esse filme, me faça o favor de assistir bêbado e depois me conte o que você entendeu da história. Talvez esse seja o único jeito de entender de qualquer forma!

Um Filme Para Passar Enquanto Você Estiver Fazendo Outra Coisa

Essa é bem difícil, pois não consigo assistir algo sem realmente estar ali para aquilo, mas se há algo que pode ser “assistido” tranquilamente sem que você preste muita atenção é um musical, pois você consegue sacar todo o contexto com as canções e com a forma com a qual elas são interpretadas.

Para isso escolhi um musical nessa pegada, onde você não precisa prestar muita atenção para entender o que está acontecendo, embora seja bem difícil não prestar atenção em Christina Aguilera! A minha escolha é “Burlesque”, um musical que conta com Christina Aguilera e Cher no elenco, com certeza dá pra fazer aquela faxina escutando essas duas arrasando nos vocais.

Ali é uma garota que mora em uma cidade pequena e possui grande voz. Ao deixar sua vida conturbada e ir atrás de seus sonhos em Los Angeles, ela consegue um emprego como garçonete em um teatro majestoso que abriga uma revista musical comandado por Tess, a proprietária. Ali promete se apresentar um dia e, com a ajuda de um experiente gerente de palco e um travesti, ela finalmente sobe ao palco, ajudando a restaurar a antiga glória do clube.

Dois Filmes Para Serem Assistidos em Sequência

Que dois filmes que nada, vamos fazer uma MARATONA HARRY POTTER GALERAAAA!

Um Filme Para Assistir Com Uma Pessoa Amorzinho

Ok, eu menti, vai ter mais adaptação de King por aqui! Antes de uma pessoa ser amorzinho, ela precisa ser amiga e nada melhor para explicar o que é o amor e o que é amizade do que esse filme maravilhoso.

“Conta Comigo” é a adaptação do conto “Stand By Me” do livro “Quatro Estações” e é um dos filmes mais amorzinho que já vi na vida!

Após um desconhecido ser morto acidentalmente, perto de suas casas, quatro meninos, de Oregon, decidem ver o corpo. No caminho, Gordie Lachance, Vern Tessio, Chris Chambers e Teddy Duchamp encontram um homem em um pântano cheio de sanguessugas. Começando como uma simples brincadeira, a aventura dos garotos evolui para um evento marcante em suas vidas.

Um Filme Para Assistir Com Os Amigos

Quando eu vi essa pergunta eu morri de rir, eu poderia escolher filmes legais para ver com os amigos, mas não podia deixar de colocar “Super-Heróis: A Liga da Injustiça” aqui! O motivo é bem bizarro, durante o ensino médio eu e meus amigos cantávamos a musica final do filme praticamente todos os dias hahahahah que saudades!!!

Um Filme Para Assistir Com A Sua Mãe

Não podia ser diferente né, assistam “A Minha Mãe é uma Peça” com a sua mãe, é fantástico!

Um Filme Para Assistir Com A Sua Irmã

Quando eramos mais novos, eu e minha irmã amávamos assistir filmes de terror quando visitávamos a casa do nosso pai e sem dúvida o que mais marcou foi a série de filmes “Pânico”.

Espero que tenha gostado da minha lista! Abraços e até o próximo café com Luke!

Hey, amanhã tem blogagem coletiva, não deixe de passar aqui!

