Eu amo fazer playlists no Spotify, porém na maioria das vezes essas playlists são só para eu mesmo, então resolvi nesse mês de BEDA criar algumas playlists rápidas por aqui, caso você tenha perdido a primeira playlist com cinco músicas inspiradas pela literatura, clique aqui e confira!

1 – A Sombra (Pitty)

Eu sou absolutamente fascinado por essa música, ela meio que tem o poder de me transportar para dentro de mim. É quase como se ao escutar, certas barreiras internas vão se quebrando e eu meio que aprendo um pouco mais sobre mim toda vez que escuto, me permito mais e principalmente analiso as minhas ações com menos auto-crítica.

Como diz a letra da canção, é importante saber se querer com toda a beleza e abominação que há em você. Você precisa saber lidar com seus monstros também e não só com suas flores.

2 – Idade Se Eu Quiser (Jay Vaquer)

Sabe quando falam que você não tem idade para certa coisa ou está velho demais para outra, que já passou da hora de constituir uma família, de comprar um carro, uma casa, daqui a pouco você já está velho demais e não vai mais dar tempo. Bom esse tipo de coisa me irrita, pois nunca é tarde demais para nada, nunca é cedo demais para nada.

Aquilo que as pessoas pensam de você, é apenas o que elas pensam de você e não necessariamente o que você é ou o que virá a ser, muito do que criticam em você, muitos dos supostos defeitos que te atribuem geralmente não são seus, são de quem os atribui, como diz a canção eu tenho a idade que eu quiser, tenho o tempo que vier, tenho até a cara que você me der. Perfeito! Bom Proveiro! Escolha SEU defeito e me dê…

3 – Army Of Me (Christina Aguilera)

Não há e nunca haverá quem possa te defender melhor do que você mesmo, por mais pessoas que você tenha ao seu lado, saiba que a pessoa com quem você realmente pode contar é você mesmo e para isso muitas das vezes você precisa ser um exército, um exército de você mesmo para lutar nessa guerra louca que é a vida.

4 – Receive (Alanis Morissette)

Essa música é tão linda! A canção faz refletir sobre tirar um tempo para você, fazer tudo sobre você e aprender a receber, receber no sentido de ser reconhecido, não só pelos outros, mas por você mesmo. Reconhecer suas vitórias, estar aberto para receber e não deixar que o seu tempo seja tomado por coisas que não vão te dar retorno, pelo contrário, vão drenar sua energia e te impedir de receber coisas das quais você é merecedor.

5 – Believer (Imagine Dragons)

Essa música é maravilhosa por um simples motivo, ela te ensina o que você precisa fazer com suas dores, momentos de tristeza e descrença, você precisa usá-las ao seu favor, usá-las como degrau, como elixir para te deixar mais forte e para fazer de você um acreditador de novo, alguém que foi resiliente o suficiente para aprender com os momentos ruins para estar mais forte para aproveitar os momentos bons!

Espero que tenha gostado dessa segunda playlist do blog e caso tenha alguma canção que você considera que te permita se conhecer melhor, deixe aqui nos comentários que vou adorar saber e conhecer!

Grande abraço e até o próximo café!

Anúncios