Dua Lipa é uma cantora, compositora e modelo anglo-albanesa que começou sua carreira musical aos 14 anos, inicialmente fazendo versões de músicas de artistas no naipe de Christina Aguilera em seu canal no Youtube, seu talento acabou chamando a atenção do mundo da música e hoje ela está lançando seu primeiro auto intitulado disco de estúdio.

Eu conheci o trabalho da artista aleatoriamente no Spotify e me apaixonei logo de cara pelo timbre rouco da cantora, eu amo vozes femininas com timbres roucos, como P!nk e Chlöe Howl por exemplo. Sem mais enrolação, vamos descobrir juntos esse primeiro trabalho da cantora!

GENESIS

A faixa que abre o disco é repleta de instrumentos de percussão, estalar de dedos e a voz rouca e sussurrada que me conquistou anos atrás. A letra fala sobre um amor primal que foi se desgastando com o tempo e o anseio para que o relacionamento volte ao seu Gênesis e se recupere. Excelente abertura!

I need your love
And I’m dying for the rush
‘Cause my heart ain’t got enough
I need your touch
This is getting serious
Tell me that it’s not the end of us

LOST IN YOUR LIGHT featuring Miguel

Que música gostosa! Lost In Your Light é uma faixa com uma vibe anos 90, é bem fácil escutar a canção e imaginar uma discoteca daquelas que vemos em filmes, com direito a globo de espelhos e tudo, a participação do cantor de R&B Miguel na faixa foi bem acertada e a faixa é simplesmente perfeita!

A canção fala sobre se perder na luz de alguém, estar completamente apaixonado e não se importar com mais nada, a música também fala sobre sexo, tema recorrente em canções da cantora.

Escolhida como sexto, atenção, sexto single de trabalho do disco, o clipe que saiu semana passada retrata bem a letra, pois quando os dois intérpretes estão juntos, eles simplesmente flutuam!

Hold me, trust me
Let me ride in your love all night, babe
Hold me, touch me
I wanna die in your love all night, babe

HOTTER THAN HELL

Eu avisei que o sexo é algo recorrente nas composições de Dua Lipa e chega a terceira faixa para comprovar o que eu disse. Hotter Than Hell, quarto single da cantora lançado em 2016, é uma faixa bem pop e cheia de elementos diferentes e tropicais, como de praxe nas melodias da cantora, a melodia é bem dançante, explosiva e quente, why not? Afinal a letra fala sobre duas pessoas que quando estão juntas são mais quentes que o inferno!

Cause we’re hot like hell
Does it burn when I’m not there?
When you’re by yourself
Am I the answer to your prayers
I’m giving you that pleasure heaven
And I’ll give it to you

Hotter Than Hell

BE THE ONE

Be the one é uma canção que fala sobre duas pessoas que são muito diferentes uma da outra, aqui Dua Lipa fala que crê que mesmo com tantas diferenças acredita que possa ser a garota certa.

A faixa também é bem gostosa e bem diferente das canções anteriores. Para que você tenha uma noção do quanto esse disco era aguardado, Be The One foi o segundo single desse álbum lançado hoje , sendo que esse videoclipe foi lançado em 2015!

Oh baby, come on, let me get to know you
Just another chance so that I can show
That I won’t let you down and run
No, I won’t let you down and run
Cause I could be the one

IDGAF

IDGAF é uma abreviação para I Don’t Give A Fuck, a faixa empoderada mostra uma pessoa que depois de sofrer e passar por poucas e boas em uma relação, simplesmente manda um IDGAF em meio a mais uma tentativa do ex de tentar se aproximar novamente, but, Not Today Satan, Not Today! 

A música é incrível, com um ritmo bem catchy, com violão, bateria, gritos, é um verdadeiro grito de guerra para calar a boca daquela pessoa que te fez de trouxa por tempo demais ao ponto de você não dar mais a mínima.

You call me all friendly
Tellin’ me how much you miss me
That’s funny, I guess you’ve heard my songs
Well, I’m too busy for your business
Go find a girl who wants to listen
‘Cause if you think I was born yesterday
You have got me wrong

BLOW YOUR MIND (MWAH)

Aqui temos o maior sucesso da cantora, Blow Your Mind foi lançada em Setembro de 2016 e foi um sucesso imediato, aqui tem tudo que me fez gostar de Dua Lipa, a voz rouca, a atitude, e os elementos sonoros inusitados, para quem ainda não entendeu “Mwah” é uma onomatopeia para o som que fazemos quando mandamos um beijo.

A canção extremamente confiante fala sobre enfrentar e persistir em uma relação, aqui a cantora deixa claro que tem defeitos sim e que se o parceiro conseguir suportar esses defeitos e os problemas da relação ele pode acabar se surpreendendo com ela.

If you don’t like the way i talk, then why am I on your mind?
If you don’t like the way i rock, then finish your glass of wine
We fight and we argue, you’ll still love me blind
If we don’t fuck this whole thing up
Guaranteed, I can blow your mind
Mwah!

GARDEN

Garden tem uma melodia anos 80 e um clima meio mafioso, a canção tem piano e instrumentos de percussão e marca um segundo momento do disco com canções mais emocionais. A letra fala sobre deixar o jardim do Éden e despertar de algo que se julgava ser perfeito.

I have cried for you, and I’ll ride for you

I would die for you, would you do that for me?

NO GOODBYES

A faixa começa lenta, voz e piano, privilegiando a voz maravilhosa da cantora, porém aos poucos a canção se transforma em algo arrebatador, uma balada daquelas de dançar abraçadinho, com o coração na mão e lágrimas nos olhos. A composição fala sobre se agarrar a um sentimento antes do fim e aproveitar o último momento sem ter que necessariamente dizer adeus.

For tonight
Let’s love like there’s no goodbyes (no goodbyes)
Just for tonight
Pretend that it’s all alright (all alright)
Why don’t we hold each other, use each other, whisper pretty lies?
Just for tonight
Let’s love like there’s no goodbyes (no goodbyes)

THINKING ‘BOUT YOU

Temos aqui mais uma balada e sem dúvida uma das mais bonitas do álbum, vocês já sabem que eu amo canções acústicas e quando a melodia acústica é casada com uma voz linda da porra dessas bicho, como faz pra ficar em pé?

Sexy, confessional e entregue, Thinking ‘bout you fala sobre não conseguir fazer nada além de pensar na pessoa amada.

I can’t stop thinking ‘bout you
I can’t stop thinking ‘bout you
I can’t get high, I can’t get by, I can’t get through
I can’t stop thinking ‘bout you

NEW RULES

Em New Rules temos uma pessoa criando regras para se controlar e não se deixar cair na lábia de alguém novamente, a canção é extremamente divertida, com um ritmo dançante e pop que com certeza é um single em potencial.

One

Don’t pick up the phone

You know he’s only calling

‘Cause he’s drunk and alone

BEGGING

Dua é toda amor, nessa faixa ela fala que até seus ossos imploram pelo amor, a penúltima faixa da versão standard é muito bem produzida, cheia de detalhes e com um vocal simplesmente maravilhoso, como de costume, sacanagem fazer essa mulher implorar!

‘Cause all my bones are begging me to beg for you
Begging me to beg for your love
Oh, my lungs are begging me to beg for you
Begging me to beg for your love

HOMESICK

Para encerrar a versão standard temos a maior surpresa do álbum, Homesick é uma balada arrebatadora e lindíssima com participação de ninguém menos que o front man da banda COLDPLAY, sim meus caros, fucking Chris Martin e a Dua faz isso de surpresa, sem colocar o feat no nome da faixa, Dua Lipa eu te venero!

Homesick fala sobre sentir saudades de alguém, sobre querer que a pessoa estivesse presente como esteve um dia. As vozes de Dua e Chris Martin funcionam muito bem juntas e aliadas a melodia do piano que integra a faixa tornam esse final de disco simplesmente espetacular!

You give me a reason
Something to believe in
I know, I know, I know
You give me a meaning
Something I can breathe in
I know, I know, I know

A versão Standard do disco termina com Homesick, mas ainda há quatro faixas na versão Deluxe e eu tenho que falar, diferente de outros trabalhos que acompanho, Dua fez questão de nos presentear com faixas que realmente valem a pena!

Os trabalhos da versão Deluxe começam com DREAMS uma faixa dançante com distorções vocais, sexy e um refrão super pop, coisa de glorificar de pé (esse meme ainda tá no prazo de validade?).

A segunda faixa é ROOM FOR 2 e eu simplesmente amo essa música, é uma das minhas favoritas da cantora por sua letra provocadora e seu refrão completamente sussurrado. Em seguida temos NEW LOVE que segundo a cantora em uma entrevista, é uma música sobre enfrentar o medo de perder a única coisa que importa para você.

BAD TOGETHER é uma música que definitivamente precisa ser single, aqui ela faz um convite para o seu amado, ela sabe que ele não presta, mas também sabe que ela mesma não é flor que se cheire, então o convida para serem malvados juntos em uma música muito gostosa e com vocais arrasadores! Ei produção, é disso que o pop estava precisando!

Terminando definitivamente o disco, temos LAST DANCE que também é uma música arrasadora, eu duvido que você sobreviva ao refrão dessa faixa!

O debute de Dua Lipa, apesar de despretensioso (vamos lá né, a cantora disponibilizou mais que a metade do disco online no decorrer das tentativas de finalmente lançar o disco) é super consistente, bem produzido e bem feito, sem dever nenhum pouco para trabalhos de artistas consagrados no estilo. Eu espero muito que a cantora tenha muito sucesso em sua carreira e consiga continuar nos entregando trabalhos tão maravilhosos quanto esse, pois se o primeiro álbum foi esse tiroteio todo, não sei se estarei preparado para os próximos que virão!

Quantos cafés o debute de Dua Lipa merece?

Anúncios