Essa é a primeira vez que estou postando algo do gênero, esses posts nomeados “O Blog em …e meus favoritos do mês”, servirão para contar o que aconteceu por aqui no mês que terminou, quais foram as coisas mais legais que aconteceram nesse mês, ou não, e também a minha projeção para o novo mês que chegou. Então, caso você tenha perdido algo por aqui em Junho e queira saber o que está por vir em Julho, esse é um post para você 🙂

O Blog em Junho

Junho foi um mês repleto de conteúdo por aqui, porém o conteúdo mais postado foram os posts de faixa-a-faixa de discos que foram lançados nesse mês e que eu estava aguardando muito para conferir, teve post do debut da Dua Lipa, do quarto disco da carreira da cantora Katy Perry e do segundo disco de estúdio da maravilhosa Lorde, então sim, Junho foi um mês Girl Power total!

Por falar em poder feminino, teve também minha crítica para o maravilhoso Wonder Woman que veio chutando bundas e trazendo ao mundo o primeiro verdadeiro acerto da DC nos cinemas! Além dessa, teve também a crítica do misterioso horror Ao Cair da Noite.

Além disso, postei também a resenha do livro O Menino do Alto da Montanha do autor John Boyne, livro que foi lido como parte do projeto de leitura coletiva que participo no grupo Pacto Literário. E não acabou por ai, ainda postei as minhas impressões sobre a primeira temporada da série American Gods, série baseada no romance homônimo de ninguém menos que Neil Gaiman e como não poderia ser diferente postei também um texto autoral sobre o meu Sétimo Sentido, que espero que você tenha gostado caso já tenha lido.

Esse foi o conteúdo postado por aqui em Junho, porém, como disse no começo do post, esse foi um mês repleto de novidades e algumas coisas ficaram de fora por falta de tempo mesmo, um exemplo disso é o faixa-a-faixa do novo disco do Imagine Dragons que não consegui postar ainda no mês de lançamento, pois esse tipo de post dá um certo trabalho.

Meus Favoritos do Mês 

Sem dúvida alguma o mês de Junho é um dos meus meses favoritos do ano por diversas razões e significados, sendo a chegada do inverno um deles, eu amo o inverno e é sem dúvida a minha estação favorita do ano, gente, calor só presta se você tem acesso fácil ao mar, caso contrário, não presta.

Esse mês eu comecei a assistir a série “Handsmaid’s Tale” que adapta o livro homônimo de Margaret Atwood e estou achando simplesmente sensacional! Com toda a certeza farei um post com as minhas impressões sobre a série e caso consiga também lerei e farei um post em paralelo sobre o livro. Em Junho também estrearam novas temporadas de séries que eu gosto muito, sendo elas Preacher e Orphan Black, eu ainda não cheguei a assistir nenhum episódio dessas novas temporadas, mas estou bem ansioso, assim como estou ansioso para ver o que estão aprontando na série The Mist, adaptação baseada no conto homônimo do meu mozão Stephen King.

Além do livro O Menino do Alto da Montanha, consegui ler mais duas coisas esse mês, sendo elas o livro Crônica de Uma Morte Anunciada, que foi a minha primeira leitura de uma obra do Gabo e com toda certeza não será a última, e fiz a releitura do conto The Mist do Stephen King para entrar no clima da série”, em breve postarei a resenha do Crônica, quanto a resenha do conto, talvez poste quando acabar de assistir a série e faça uma comparação entre o conto, o filme e a série. Não posso deixar de citar também o meu texto favorito em blogs que li esse mês, você precisa ler essa crônica da Jeniffer Geraldine sobre coragem!

Quando falamos em vícios não podemos deixar a música de fora né? Estou absolutamente viciado no novo disco da Lorde, tanto que já decorei pelo menos metade das letras das músicas, é óbvio que também estou viciado no disco novo da Katy e do Imagine Dragons, inclusive sim, terá faixa-a-faixa por aqui ainda essa semana. Junho foi um mês com tanto lançamento musical bom que meio que explodiu minha cabeça e ainda estou aqui escutando todos esses lançamentos sem parar. Inclusive já garanti meu “Melodrama” físico e ganhei meu “Witness” para completar minha coleção, pois sim, tenho todos os discos da Katy Perry e amo mesmo!

Para encerrar esse post vou fazer algumas promessas por aqui, que você precisa me obrigar a cumprir. Em Julho teremos ainda mais novidades e teremos por aqui a crítica do novo filme do Homem-Aranha, além do novo filme do Nolan, o Faixa-a-Faixa do novo disco da Imagine Dragons, resenhas de pelo menos dois livros nacionais de contos e pelo menos de mais dois livros e se der tudo certo minhas impressões sobre pelo menos uma série, ufa!

Espero que tenha gostado desse novo formato de post, deixe sua opinião por aqui, vou gostar bastante de ter um feedback seu! Grande abraço e até o próximo café!

Anúncios