Contratiempo é um thriller policial espanhol dirigido e escrito por Oriol Paulo que entrou catálogo da Netflix no início de Julho deste ano.

Adrian Doria (Mario Casas) é um homem em ascensão profissional, seu negócio é um sucesso e ele é agraciado com uma bela família, o que não o impede de ter um caso com a fotógrafa, também casada, Laura Vidal (Bárbara Lennie).

Em meio a uma das escapulidas dos safados amantes, um acidente na estrada causado por um cervo deixa o jovem Daniel Garrido (Iñigo Gastesi) morto e os pombinhos em um impasse: ligar para a polícia e correr o risco de serem descobertos pelos seus cônjuges ou se livrar do corpo e acabar com a putaria relação de vez?

Que que a gente faz agora Laura?

A escolha feita por eles é o peteleco inicial de um efeito dominó de proporções gigantescas para a vida de ambos e também para a vida ou sobrevida dos pais do garoto vitimado.

A história possui mais de uma linha temporal, sendo que na principal linha temos Adrian despertando em um quarto de hotel, após ser atingido na cabeça, com sua amante morta no banheiro e coberta de euros, como se não fosse o bastante, o quarto é trancado por dentro durante o inverno e as maçanetas são recolhidas, portanto, não havia maneira de alguém ter entrado ali.

Contudo Adrian se declara inocente e recorre a melhor advogada de defesa da Espanha para contar sua história e tentar juntos descobrir o que realmente aconteceu naquele quarto de hotel e aqui nunca foi tão real a história de que existem sempre três verdades, a minha, a sua e a verdade real.

Contratiempo é um suspense policial repleto de reviravoltas e manipula o olhar, percepção e brinca com o julgamento do telespectador a todo instante. Todas as atuações aqui são ótimas, a fotografia e a trilha sonora contribuem para o clima de suspense na medida que torna a atmosfera do longa fria e tensa a todo instante, até mesmo as cenas com certo acolhimento acabam desaguando em melancolia. Se você gosta de filmes que brincam com a sua cabeça e que a cada reviravolta você só acaba por ficar mais em dúvida quanto ao caráter dos personagens, esse filme é para você!

Quantos cafés Contratiempo merece?

 

 

Anúncios