Chegou a hora de fazer um balanço do que aconteceu aqui no blog em Setembro, caso você tenha perdido algo por aqui esse mês, essa é a sua chance de conferir todo o conteúdo postado!

Nesse mês, a maior parte do conteúdo do blog foi voltado ao gênero policial, uma vez que participei do segundo ano do projeto #SetembroPolicial, que já é um projeto fixo do blog!

O #SetembroPolicial surgiu ano passado de uma ideia da Thamiris do blog Eu Li ou Vou Ler, quando ela decidiu convidar alguns blogueiros para fazer um mês inteiro dedicado ao gênero. O projeto deu tão certo, que acabou gerando outros frutos como o grupo de leituras coletivas Pacto Literário e sem dúvidas, o melhor deles, a nossa amizade! Thamiris reuniu um grupo de blogueiros loucos que eu com toda a certeza acolhi no meu hospício coração! Deixando esse aspecto mais sentimental da coisa, vamos ao que interessa de fato!

O Blog em Setembro

Esse mês eu pude conferir algumas estreias cinematográficas e absolutamente todas as vezes que eu fui ao cinema esse mês, trouxe de volta para casa ótimas experiências com os filmes que assisti.

Logo no início do mês, conferi o incrível Atômica do diretor David Leitch, com a badass Charlize Theron chutando bundas literalmente e esse foi o único filme na temática policial que assisti esse mês, bom, pelo menos até o encerramento desse post, pois ainda pretendo conferir a sequência de Kingsman nesse final de semana! Além de Atômica, pude finalmente assistir ao remake de It: A Coisa e sim, eu assisti mais de uma vez, amei com todas as minhas forças e se eu encontrar o Andy Muschietti vou esmagar esse cara de tanto abraço! Também conferi o polêmico Mother!, porém ainda não o resenhei por aqui, pois ainda não consegui encontrar palavras para descrever esse filme!

Fechada a sessão cinematográfica, se prepare, pois a lista de leituras do mês foi extensa: Mr. Mercedes, Achados e Perdidos, Último Turno, O Chamado do Cuco, O Sorriso da Hiena, O Misterioso Caso de Styles, Boneco de Neve, Assassinatos na Rue Morgue, O Mistério de Marie Roget, A Carta Roubada e Suicidas! UFA!

Também tivemos sorteios durante o especial, foram três sorteios e uma gincana que contou até com um texto maluco do Paulo Souza do Ponto Para Ler, contando com os bloggers como personagens principais de um mistério que foi resolvido com a ajuda de vocês! Inclusive, vocês podem conferir todo o conteúdo que foi produzido esse mês pelos blogs integrantes do projeto clicando aqui ou acessando a aba Setembro Policial!

O mês de Setembro foi incrível e eu só tenho a agradecer a cada um dos meus amigos do Pacto Literário, às editoras e autores que colaboraram conosco para a realização dos sorteios e acima de tudo a vocês por terem embarcado nesse mês louco conosco! Mas não pense que teremos uma puxada de freio por aqui, fiquem ligados no blog e no Instagram pois Outubro vem aí e vai ser um TERROR!

Grande abraço e até o próximo Café!

Anúncios