Hoje chegamos ao final do primeiro especial Mês do Horror aqui no blog, então, decidi fazer esse post para encerrar o mês e contar para você tudo que aconteceu por aqui em Outubro e é claro, divulgar os vencedores(as) dos dois sorteios do Mês do Horror!

O mês começou com a divulgação da ilustração que o meu amigo John criou para o Mês do Horror, a ilustração que deixou o Instagram do blog mais bonito e foi o guia para o tema do mês inteiro.

Ilustração criada por Johncito

Durante o mês, eu e a Isa do blog Dicas da Isa decidimos fazer mini-resenhas de contos e todos os contos que resenhei por aqui foram escolhidos pelos seguidores, por meio de uma enquete no Instagram. Os contos resenhados aqui foram: A Máscara da Morte Rubra, Ex-Fumantes Ltda, O Chamado de Cthulhu e A Janela Vedada, enquanto a Isa resenhou Morella, O Gato Preto e 1922. Quero super agradecer a Isa por ter topado essa loucurinha comigo e aos seguidores que participaram das votações e fizeram sugestão de contos, lógico que não consegui acatar todas as sugestões, mas está tudo anotado aqui e vou conferir todas na medida do possível!

Além dos contos, resenhei várias obras incríveis e que me fizeram conhecer mais acerca do gênero que eu tanto amo e de seus subgêneros, pois até então, eu quase não conhecia o Horror Cósmico, o Gótico e tive muito pouco contato com o Gore. Foi interessante conferir todas essas leituras e foi surpreendente quando percebi que várias das leituras que selecionei faziam referências à outras obras que estavam na lista, foi algo que eu não fiz propositalmente e que me deixou um pouco assustado até, coisas de Mês do Horror não é mesmo?

As obras selecionadas e resenhadas durante o mês foram: O Grande Deus Pã, A Hora do Lobisomem, O Exorcista, Jogo Perigoso, Assovie Que Virei (Histórias de Fantasmas), Beladona e Decrépita Avareza. Preciso agradecer aqui ao autor Jean Thallis que gentilmente me enviou o seu livro Decrépita Avareza e também a Editora Penalux que além de me enviar os livros O Grande Deus Pã e Assovie Que Virei, disponibilizou um exemplar de O Grande Deus Pã para sorteio!

Além dos livros, também comentei aqui no blog sobre a primeira temporada da nova série do serviço Amazon Prime, a série Lore que surgiu de um podcast homônimo é obrigatória para fãs do gênero e que curtem documentários, pois a série mistura dramatização com fatos que nos mostra a origem de figuras clássicas do horror. Também fiz um post com as minhas impressões sobre o filme A Morte Te Dá Parabéns, que é um slasher daqueles que te faz lembrar da sua adolescência, quando filmes como Pânico e Olhos Famintos eram sensação!

Também realizei por aqui dois sorteios, sendo o primeiro feito lá no Instagram valendo esse kit maravilhoso abaixo, mais uma vez agradeço a Editora Penalux por ceder O Grande Deus Pã, pois com essa obra o kit ficou mais completo, uma vez que Stephen King revela que a obra sempre lhe deu medo e inspirou a criação de Revival. Também não posso deixar de agradecer a Thamiris que me ajudou com contatos e muita fofura para que eu conseguisse trazer a caneca para complementar o sorteio! Para saber o resultado desse primeiro sorteio é só clicar na imagem!

O segundo sorteio foi realizado aqui no blog apenas para seguidores e o kit foi elaborado pensando somente na obra que foi o tema para a ilustração e todo o Mês do Horror, então selecionei a nova edição de O Iluminado com prólogo e epílogo inéditos, a adaptação controversa de Stanley Kubrick e mais uma vez a caneca exclusiva do blog com frases do roteiro de Jack Torrance, conforme o filme, e algumas adaptações ao texto mencionando outros personagens maravilhosos do King! Sem mais delongas, a vencedora desse segundo sorteio foi Giovana de Oliveira, o sorteio foi feito conforme ordem de preenchimento do formulário disponibilizado e a Giovana foi a 23ª pessoa a responder. Lembrando que todos os sorteios foram auditados pelo meu amigo Pennywise.

Para finalizar esse mês incrível, tive o prazer de conhecer os meus amigos do blog Ponto Para Ler, a Ana e o Paulo são pessoas incríveis que já moram no meu coração, sabe aquela coisa do santo bater e de você sentir como se sempre fosse amigo daquela pessoa? É amizade de infância sim!

No mesmo dia que o Paulo Souza lançou o primeiro livro físico com sua história “Carrancas”, o livro trata- se de uma antologia de contos, onde o autor André Vianco selecionou 41 contos de 41 autores para compor essa Antologia Sombria e essa com certeza foi uma grande oportunidade para autores nacionais terem seus trabalhos divulgados! Você pode garantir seu exemplar clicando aqui!

Muito obrigado a todos que contribuíram de alguma forma para que esse mês fosse tão especial, é fato que teremos mais um Mês do Horror por aqui ano que vem e eu espero todos vocês para nos assombrarmos juntos!

Um abraço do Luke e até o próximo café!

Anúncios