Esse post é para aquelas pessoas que nem abriram o blog durante o Mês do Horror, por terem medo do gênero, ou ainda, para aquelas pessoas que morrem de vontade de ler algo do autor Stephen King, mas não está muito confortável com a ideia de cruzar com um palhaço devorador de criancinhas, por exemplo. Resumindo, esse post é para você que tem cagaço de ler histórias de terror, mas quer muito conhecer a escrita do Mestre!

Se engana quem pensa que King só escreve livros de horror, ele é sim mais conhecido e mais habituado a escrever sobre o gênero, porém, há diversas obras que fogem ao gênero e hoje vou indicar por aqui cinco delas que você poderá ler durante a noite sem perder o sono, ou mais ou menos isso.

5 – King para quem gosta de Fantasia

Então você é aquele tipo de pessoa que gosta de uma história de fantasia, daquelas com dragões, magos, princesas, príncipes, reis e rainhas e guerras pelo poder? Tenho uma indicação para você então!

Em Delain, um reino muito distante, viviam o rei Roland e seus dois filhos, Peter e Thomas. Roland não era exatamente o que se esperava de um rei. Apesar de se esforçar para não prejudicar seu povo, não conseguia realizar grandes feitos. Sua bondade conquistou o povo, mas alimentou o ódio de um perigoso inimigo – Flagg, o feiticeiro do reino. Para colocar seus ambiciosos planos em prática, Flagg se utiliza de suas artimanhas para destruir o amor fraternal e conquistar Delain para si.

Essa é a segunda aparição do feiticeiro Randall Flagg nas histórias do autor, ele apareceu pela primeira vez no livro “A Dança da Morte”, o feiticeiro de mais de 400 anos continuou aparecendo em diversas obras e deixa eu te contar uma coisa: Flagg também é conhecido como O Homem de Preto, aquele que seguia o Pistoleiro pelo deserto!

4 – King para quem gosta de Romance Policial

Você tem medo de terror, mas adora um romance policial, daqueles que os criminosos são bem articulados, inteligentes e difíceis de capturar, além de um investigador carismático, diferente e com assistentes no mínimo peculiares? Então temos King para você também!

Acho que a Trilogia Bill Hodges dispensa comentários, uma vez que é um grande sucesso e possui até uma adaptação televisiva, mas caso você ainda não conheça e queira saber um pouco mais sobre as aventuras do detetive Bill Hodges e seus assistentes peculiares Holly e Jerome, confira minhas impressões sobre os livros Mr. Mercedes, Achados e Perdidos e Último Turno.

3 – King para quem gosta de Romances e Viagens no Tempo

Ah, você gosta é de um bom romance, daqueles de esquentar o coração, que te faz sofrer e ansiar por um final feliz entre a mocinha e o mocinho, mas também já está cansada(o) das fórmulas convencionais do gênero, que tal então ler um romance com todos esses elementos somados à viagens no tempo e conteúdo histórico? Por essa você não esperava né?

O professor de inglês Jake Epping, é recrutado por Al, o dono da lanchonete da cidade para uma missão: Entrar numa máquina do tempo e impedir o assassinato de John F. Kennedy. Porém, brincar com o tempo nunca é tão simples quanto parece e as pequenas alterações que Jake vai fazendo em suas viagens ao passado, causam diversas consequências no nosso tempo. Jake descobre isso e passa a viver no passado como uma sombra para minimizar os estragos e cumprir sua missão furtivamente, mas seus planos são frustados quando um grande amor o tira das sombras e lhe obriga a causar mais estragos do que deveria.

“Novembro de 63” é um livro lindo sobre viagem no tempo, história e o amor, sem dúvida, pelo menos na minha opinião, esta é a obra que melhor descreve o que é esse sentimento.

2 – King para quem gosta de Histórias de Superação

Você gosta mesmo é de histórias de superação, daquelas que te inspiram e te deixam com uma sensação de esperança? Temos King para você também!

“Rita Heyworth e a Redenção de Shawshank” é uma novela que está presente no livro “Quatro Estações”, o livro é dividido em estações e a novela que indico está logo na primeira parte do livro, intitulada “Primavera Eterna”.

Na estória, conhecemos Andy Dufresne, um homem condenado à prisão perpétua pelo assassinato de sua esposa e amante, tudo bem até aí se não fosse o fato dele ser inocente. Então, a novela nos relata os sofrimentos de Andy na prisão de segurança máxima de Shawshank, porém, mesmo com todo o sofrimento que lhe é infligido, o personagem nunca abandona sua essência e sua esperança. A esperança aqui é tamanha que até é compreensível terem traduzido o titulo da adaptação cinematográfica, que é até hoje considerada uma das maiores injustiçadas pelo Oscar, para “Um Sonho de Liberdade”. “Rita Heyworth e a Redenção de Shawshank” é sem dúvidas, uma obra inspiradora.

1 – Para quem gosta de Drama, Lição de Vida e Um Bom Tapa Na Cara

Ok, você não gosta de seres assustadores, mas gosta de sofrer com um bom drama, daqueles que te faz passar horas chorando pelos personagens, pensando neles, acariciando o livro e se perguntando: Por que você fez isso comigo King? Por quê? E se o drama ainda vem com uma grande lição sobre preconceito e te dá um puta tapa na cara cada vez que você vira as páginas do livro, você praticamente sobe pelas paredes tamanho êxtase literário? King tem um livro para você!

Paul Edgecombe trabalhava no corredor da morte da Penitenciária Cold Mountain. Como superintendente, lutava para que os prisioneiros passassem os últimos dias de vida em paz e tivessem a humanidade preservada. Seus princípios e sua perspectiva sobre a vida sempre foram muito claros – até o dia em que conheceu o gigante John Coffey, acusado de estuprar e matar duas gêmeas de nove anos. Apesar das evidências, Edgecombe via algo em Coffey que não combinava com a imagem de demônio.

“À Espera de um Milagre” deveria ser leitura obrigatória para qualquer ser humano tirar o diplominha de humano, pois o professor Paul Edgecombe dá um show de empatia e humanidade aqui, coisa que o nosso mundo está carecendo e muito!

Pronto, agora não tem mais desculpa para não conhecer a escrita do autor, espero que minhas dicas te ajude e caso tenha mais dicas, deixe aqui nos comentários para ajudar os amiguinhos medrosos a conhecerem a palavra do Meste!

Caso tenha gostado de algum desses livros, clique nos nomes das obras e aproveite o Esquenta Black Friday da Amazon: Os Olhos do Dragão, Mr. Mercedes, Achados e Perdidos, Último Turno, Novembro de 63, Quatro Estações e À Espera de Um Milagre.

Um abração e até o próximo café!

Anúncios