SHOW: DUA LIPA – SELF-TITLED TOUR

A turnê de estreia da cantora anglo-albanesa Dua Lipa passou pelo Brasil no dia 9 de Novembro, em São Paulo, na casa de shows Áudio, a turnê auto-intitulada têm como suporte o recém-lançado primeiro disco da cantora, que você pode conferir minhas impressões clicando aqui.

Para quem chegou a ler minhas impressões faixa-a-faixa do primeiro disco de estúdio da cantora, sabe que sou apaixonadinho por ela e, sem dúvida, foi incrível presenciar Dua Lipa ao vivo e constatar que tudo que eu gostava em seu trabalho é ainda melhor do que eu esperava.

Dua Lipa entrou pontualmente às 21:30 no palco e apresentou quase todas as músicas do seu primeiro disco, deixando de fora apenas as canções “Room For 2” e “Bad Together”, mais de 3 mil fãs cantaram todas as faixas do início ao fim, fato que a cantora descreveu como a experiência mais incrível de sua vida.

Fotografia por Lucas Moreira – Todos os Direitos Reservados

Não é de hoje que artistas internacionais se surpreendem e emocionam com o calor e a energia do público brasileiro, que de acordo com muitos desses artistas é a melhor energia de platéia do mundo, não é por acaso que a banda Coldplay decidiu registrar os shows de São Paulo para o novo DVD da banda para a turnê “A Head Full of Dreams”.

Dua Lipa não se apoiou em um figurino megalomaníaco, ou em uma corrida desenfreada de trocas de figurinos, dançarinas, efeitos pirotécnicos ou nenhum desses artifícios de turnês de música pop; a cantora simplesmente subiu ao palco com a sua banda, uma iluminação simples e fez um show firmado apenas em si mesma, sua voz e presença de palco, arrancando gritos, lágrimas e suspiros do público!

Fotografia por Lucas Moreira – Todos os Direitos Reservados

O local estava lotado, os ingressos esgotaram rápido e o público curtia o show como se fosse o último dia de suas vidas e eu tenho certeza que a cantora pôde sentir essa energia, pois já fez juras de amor pelo Brasil e promessas de retorno; parece que aquele incidente infeliz que ocorreu no Aeroporto em sua chegada ao país foi substituído por uma lembrança bem melhor.

Além de empolgar o público com seus hits, Dua também contou com o público empolgado cantando em coro suas baladas, como “Thinking ‘Bout You”, “Genesis” e “No Goodbyes” em momentos simplesmente emocionantes. Por falar em emoção, Cris Martin, o vocalista da banda Coldplay apareceu no bis para cantar com Dua a música “Homesick” da qual faz participação e embora tenha errado três vezes e até pedido para recomeçar a canção, foi lindo ver os dois juntos no palco. Dua Lipa também abriu os shows da banda nos dias 8 (São Paulo) e 11 (Porto Alegre).

Fotografia por Lucas Moreira – Todos os Direitos Reservados

O gran finale do show foi com o novo e quem sabe maior hit de sua carreira até então, “New Rules” foi incrível ao vivo, com direito à muitos pulos da platéia e um coro que quase ocultou a voz da cantora.

Dua Lipa lançou um dos melhores disco pop do ano, sem dúvida alguma, e se diferencia por sua voz incrível, sexy e rouca, além de suas composições inteligentes e repletas de mensagens de empoderamento; ao vivo ela se mostra ainda mais poderosa e definitivamente mostra a que veio e que veio para ficar. É óbvio que tratando-se de uma primeira turnê de uma artista recém lançada, a infraestrutura do show é menor do que a maioria dos grandes shows que vemos por aqui; porém Dua se garante no vocal e em sua presença de palco; com o tempo, as turnês serão ainda mais grandiosas e aqui fica um recado: Se cuidem cantoras de música pop, vocês ganharam uma concorrente de peso que faz mais do que vocês com a metade da metade da estrutura que vocês levam consigo!

Guaranteed, I can blow your mind
Mwah!…
Fotografia por Lucas Moreira – Todos os Direitos Reservados

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.