DICAS: Comic Con Experience – CCXP 2017

Finalmente estamos no mês do maior evento de cultura pop do Brasil, seguindo nos moldes da San Diego Comic-Con, a Comic Con Experience que acontece desde o ano de 2014 e é organizada pela equipe do Omelete, é um evento para quem curte quadrinhos, jogos, filmes e séries de TV.

Eu estive pela primeira vez no evento na edição de 2016 e tirei da experiência a seguinte lição: você precisa se preparar se realmente quiser curtir o evento! E é por isso que resolvi publicar essa postagem com dicas para quem vai pela primeira vez ao evento.

1 – Batmóvel, Uniforme e Cinto de Utilidades

Vá com roupas e calçados confortáveis, pois você vai andar muito, vai ter que ficar de pé em filas, vai ter que correr de um painel para outro e não dá para fazer isso vestindo roupas bonitas, porém, desconfortáveis.

Leve em sua mochila de utilidades pelo menos um carregador portátil, pois você automaticamente vira o louco(a) das fotos quando entra naquele lugar e a bateria vai embora rapidinho, não esqueça também de levar snacks em suas embalagens originais para não perder tempo nas filas da praça de alimentação e uma garrafinha de água, que você poderá encher nos bebedouros do evento.

Além disso, recomendo que leve um porta mapas para guardar posteres e outros materiais que compre por lá, para que suas preciosidades não acabem amassando. É importante também levar uma mochila confortável e se possível, leve uma de rodinhas, para que você não tenha que ficar carregando peso nas costas.

Se você está em São Paulo, deixe seu Batmóvel em casa e opte pelo transporte público. O evento disponibiliza transporte gratuito que sai da Estação Jabaquara do Metrô diretamente para o evento e também faz o mesmo caminho de volta para o Metrô. Caso queira ir de carro ou consultar caravanas, acesse o site clicando aqui.

Dica Importante: Não esqueça a sua credencial e nem o seu e-ticket, também não se esqueça de levar o livro caso tenha optado pela meia-entrada. Além disso, tome cuidado com a sua credencial, pois a impressão dos seus dados podem acabar apagando, é sempre bom mantê-la na embalagem original até a chegada do evento, ou até mesmo colar uma fita adesiva transparente em cima dos dados para não correr riscos.

2 – Foco na Missão

Essa é sem dúvidas a maior dica que posso dar para você: Consulte a programação do evento e faça seu roteiro! É sério, fique atento(a) às redes sociais da CCXP e vá fazendo sua listinha conforme as atrações forem divulgadas. Na entrada do evento, pegue seu Folder que contém um mapa do local, que é enorme, e todos os eventos do dia com horários e localização e já siga para o que mais te agrada, pois se você for ao evento despreparado(a), corre o risco de ficar perambulando que nem uma barata tonta e não conseguir ver nem a metade das coisas que deseja. Uma boa dica é já consultar o mapa do evento e já ir conquistando seus territórios montando seu trajeto e o app que acabou de ser lançado, tanto para Android quanto para IOS.

Dicas Importantes: Se você pretende visitar painéis de produtoras de filmes, o que geralmente ocorre no painel da Cinemark, fique atento aos horários e chegue cedo, pois esses painéis possuem senhas limitadas e são muito concorridos, por isso, não é muito difícil que você passe o evento todo em uma fila para assistir ao painel que deseja. Mas se você não está disposto(a) a acordar cedo e só quer curtir os estandes, corra para os seus estandes prioritários, pois há casos como a lojinha do Harry Potter, onde a fila dá voltas e chega a levar 2 horas de espera. Escolhas né amigos!

3 – Beco dos Artistas – Onde todos seus super heróis se reúnem

Você não pode deixar de visitar o Artist’s Alley! Essa é a parte do evento que eu mais gostei na edição do ano passado, é um espaço reservado para quadrinistas nacionais consagrados e independentes, além de internacionais, onde eles vendem seus trabalhos, tais como: Quadrinhos, Zines, Prints, Adesivos, Originais e até mesmo Artes Comissionadas do jeitinho que você quiser. Imagine só ter uma arte exclusiva do seu ilustrador favorito na parede do seu quarto!!!

Algumas recomendações pessoais que deixo aqui é que você deveria visitar pelo menos a mesa do casal mais fofo do Brasil Paulo Crumbim e Cristina Eiko, responsáveis pelos Quadrinhos A2, a mesa do incrível e simpático Camilo Solano responsável por Desengano, que estará por lá com seus novos trabalhos “Badida” e “Semilunar” e o maravilhoso Denis Mello responsável pela arte da linda Beladona. Essas são apenas algumas dicas, você pode consultar todos os nomes que estarão no Artist’s Alley clicando aqui e já ir separando seu material para pegar aquele autógrafo maneiro!

Dica Importante: Deixe a vergonha em casa e chegue no seu artista favorito sem medo, garanto que você terá uma recordação incrível do evento!

4 – We Can Be Heroes

Se tem uma coisa que me deixa maravilhado no evento é ver a quantidade de gente feliz por metro quadrado e boa parte dessa felicidade é reservada aos cosplayers. Se prepare, pois você vai querer tirar foto com vários, pois os cosplays são simplesmente sensacionais e até emocionantes de tão bem feitos e detalhados, prepare sua câmera e a emoção!

Dica Importante: Seja educado(a) e sempre solicite ao cosplayer se é possível tirar uma foto e de forma alguma toque na fantasia ou em suas partes sem a autorização do mesmo, para não acabar estragando aquilo que o cosplayer demorou o ano todo para criar. Se o cosplayer não puder atender ao seu pedido, tente novamente outra hora, eles também precisam se alimentar, aproveitar o evento e não é sempre que podem parar tudo para tirar fotos. Todos os cosplayers que abordei na edição do ano passado foram super cordiais e eu guardo com grande carinho o sentimento que eles me proporcionaram, vocês não tem noção da cara de criança feliz que fiz ao tirar uma foto com o Pennywise!

5 – Shut Up And Take My Money….

Se tem algo que deixa qualquer fã da cultura pop louco são colecionáveis e na CCXP você vai encontrar desde os famosos Funko Pop até colecionáveis mais elaborados da Iron Studios e o lançamentos da nova empresa de colecionáveis Mini Co, mas fique atento(a)! Não se empolgue demais e saia gastando desnecessariamente como se não houvesse amanhã, se você reservou dinheiro especialmente para isso, pesquise! Os preços variam bastante de loja para loja e pode ser que você encontre certos itens mais em conta na internet, então, pesquise e gaste seu rico e suado dinheirinho conscientemente!

Espero que tenham gostado dessas minhas cinco dicas para iniciantes no evento, aproveite muito a CCXP, guarde boas recordações e caso me veja por lá, me dê toque secreto de super-herói! Grande abraço e até o próximo café!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.