EVENTO: CCXP 2017 – PARTE 1

Esse foi o meu segundo ano participando do maior evento de cultura pop da América Latina, eu gostei tanto da experiência do ano passado que dessa vez resolvi participar da CCXP por dois dias, os dias foram o Sábado(9) e o Domingo (10), o evento aconteceu aqui em São Paulo.

Decidi por dividir meu resumão dos dois dias em duas partes para não postar um texto muito grande. Hoje vou contar como foi a minha experiência no evento no sábado, 9 de Dezembro, o dia mais lotado (com ingressos esgotados) do evento.

SÁBADO = FILAS

Com ingressos esgotados era de se esperar que houvessem muitas filas, por isso tentei chegar o mais cedo o possível, uma vez que pretendia assistir ao painel da Marvel no auditório Cinemark. Qualquer um que já tenha ido ao evento sabe que o auditório é super concorrido, pois é lá que as grandes distribuidoras lançam materiais exclusivos de seus próximos lançamentos, por isso cheguei bem cedo, porém, não suficientemente cedo.

Infelizmente houve uma confusão por parte da organização na hora de liberar as filas e justamente a fila que eu estava e a fila ao lado foram simplesmente esquecidas durante horas, várias pessoas que chegaram depois foram liberadas antes, causando a revolta de quem havia chegado mais cedo. Com esse atraso, já sabia que seria impossível entrar no auditório, mas ainda assim corri para a fila de espera crendo que conseguiria uma vaga lá até o horário do painel da Marvel, que aconteceria às 13:30. Porém, poucas pessoas saíram do auditório e as cadeiras que foram ficando vagas não foram suficientes para chegar a minha vez de entrar e como o meu objetivo era esse painel, sai da fila e comecei a desbravar a feira, já com algumas horas perdidas. #PapelDeTrouxa

Como era de se esperar, o tempo que perdi esperando para entrar no Painel que não consegui ver, só serviu para que mais pessoas chegassem ao evento e formassem mais filas nas atrações, resumiria fácil o Sábado como o dia das filas na CCXP, se você tiver oportunidade de ir durante a semana, faça isso!

ATRAÇÕES

Mas calma, Luke não está bravo, Luke não é resmungão, Luke estava lá para aproveitar o evento e não iria perder mais nenhum minuto se queixando do tempo que perdeu, então, Luke foi fazer o que? Visitar o estande da NETFLIX!

Mais uma vez, a NETFLIX arrasou no estande, era sem dúvida um dos mais legais da feira, lá você podia participar de um quiz com direito à torta na cara e muitos brindes, um jogo estilo banco imobiliário todo reformulado para casar com o conceito da série NARCOS, uma eleição das melhores produções do ano tinha até a categoria EMBUSTE DO ANO, uma Cabine de Dublagem bem mais inofensiva que a Cápsula de Spoilers do ano passado, uma experiência virtual STRANGER THINGS, cenários de produções para os fãs tirarem fotos, figurinos e uma instalação com uma experiência que serviu como promoção da série “Altered Carbon”, sobre a qual falarei um pouco agora.

Para quem não conhece, “Altered Carbon” é a adaptação da série de livros escritos por Richard Morgan, no livro que se passa no século XXV, a consciência de uma pessoa pode ser armazenada em um cartucho na base do cérebro e baixada para um novo corpo quando o atual para de funcionar, conferindo assim a imortalidade ao ser humano.

Foi justamente essa a experiência que a NETFLIX demonstrou no estande especial da série, lá você podia escolher seu novo corpo ou carinhosamente falando “capinha”, e experimentar esse novo receptáculo para a sua consciência, o processo era captado por movimentos e eles mandavam via e-mail o seu teste com essa nova capa, bizarro né? A experiência foi super divertida e eu amei a cenografia do estande e o conceito da série, foi sem dúvidas uma ótima forma de promover a novidade, pois, pelo menos eu, fiquei bem curioso e sai do evento com a lista de Séries para Assistir com um item a mais, além disso, havia uma instalação sobre o filme “Bright” que estava simplesmente de cair o queixo.

Depois de trocar de corpo, decidi fazer um lanchinho, pois tudo que eu havia levado para comer já tinha acabado, Luke é uma draga! Foi aí que caí na inevitável questão de ser esfaqueado pelos preços da área de alimentação do evento e comi uma mini pizza da Domino’s que não tinha gosto de nada e custava o preço de uma pizza grande e deliciosa. Não há coisa pior do que se desapontar com comida!

Instalação Jurassic Park no estande da Iron Studios

Depois desse momento triste, decidi dar mais uma volta pelo evento e conferir as atrações com calma e posso dizer que os estandes estavam bem bonitos esse ano com uma cenografia impecável, como é possível reparar nas fotos abaixo.

Instalação de “Bright” no estande da NETFLIX

Shenlong em tamanho real

Colecionáveis – Ok, pode babar!

Colecionável de “Wonder Woman” da Mini Co, a mais nova empresa de colecionáveis do Brasil.

Batendo perna dei de cara com vários cosplayers maravilhosos, eles são uma atração incrível no evento, é lindo ver fãs caracterizados de seus personagens favoritos, animando e alegrando crianças pequenas e grandes (eu), com toda a certeza cosplayers merecem ser valorizados pelo empenho que colocam no seu trabalho que é simplesmente emocionante para quem tem a oportunidade de cruzar com um Homem-Aranha, um Batman, Coringa e diversos outros personagens que ama, a cada esquina do evento.

Agora sem dúvida, a melhor parte do evento na minha opinião foi o Artist’s Alley, inclusive deixei por último no sábado para encerrar o dia com chave de ouro! Para quem não está familiarizado, o Artist’s Alley é basicamente o coração do evento e, por isso, se concentra no meio do pavilhão. Lá você pode adquirir obras de quadrinistas diretamente com os artistas, sendo eles nacionais ou internacionais, bater um papo, conseguiu fotos, autógrafos, sketchs rápidas e até encomendar artes comissionadas (mais elaboradas) do seu artista favorito, imagina só ter a arte do seu artista favorito autografada na parede so seu quarto!

Esse primeiro post já ficou bem grandão, então vou encerrá-lo por aqui, no próximo post vou contar sobre o segundo dia e mostrar as compras que fiz por lá, que se resumem basicamente em Artist’s Alley

Grande abraço e até o próximo café!

Anúncios

6 comentários sobre “EVENTO: CCXP 2017 – PARTE 1

  1. Jeniffer Geraldine disse:

    AAAH, que maravilha! Esse evento entrou pra minha lista do eventos que preciso ir antes de morrer (essa lista nem existia, mas ok).
    O ruim é pegar fila, né?! eu odeio! se eu fosse vc já tinha desistido nos primeiros minutos kkkkkkk
    ia rodar na feira! eu só fico em fila em parque de diversão pq eu sei q minha vez TEM q chegar rs
    bjão
    aguardo o próximo post!

    Curtido por 1 pessoa

    • Lucas Moreira disse:

      Hahahah eu fui crente que pessoas suficientes iriam desistir pra eu poder entrar né, pq queria muito ver o painel da Marvel, se eu tivesse comprado para um dia só jamais entraria nessa loucura!
      Obrigado Jeni 💙

      Curtido por 1 pessoa

  2. Isa Cereser disse:

    Luke, como digo tu é um poço de paciência,porque se tem algo que não dou conta é fila. haha. Mas se pretendo ir neste evento, preciso aprender a ter, porque é uma correria pelo visto. haha.
    Adorei o post e obrigada pela foto da minha amiga!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s