JULHO NACIONAL: A MULHER QUE DORMIA COM DEMÔNIOS – VICTOR F. MIRANDA

“A Mulher que Dormia com Demônios” é uma novela escrita pelo autor carioca independente Victor F. Miranda, que atualmente está trabalhando em sua nova história “Pela Moral e Bons Costumes” a ser lançada no próximo mês em formato digital.

Na trama, acompanhamos Helen, uma mãe de família que passou a sofrer de síndrome do pânico após um atentado à sua vida. Como se não bastasse ser refém da sua síndrome, ela também precisa monitorar o transtorno alimentar da filha e tentar reconstruir seu relacionamento com o marido enquanto administra internamente os seus medos e vício e morfina. Tudo piora quando seu marido Henri, um perito médico-legista da Polícia Civil, torna-se um foragido e principal suspeito do desaparecimento de algumas garotas.

Vicente, parceiro de Henri e amigo da família, joga sombras de dúvida sobre a inocência do médico-legista e assume a função de proteger Helen e sua filha de um provável ataque. A aproximação de Vicente acalma a família e gera uma sensação de segurança em um primeiro momento, porém, alguns acontecimentos e descobertas estranhas revelam comportamentos problemáticos de Vicente. Quando Helen sai de uma posição passiva e começa a tentar juntar as peças sozinha, descobre que tanto Henri quanto Vicente guardam segredos vitais para que o quebra-cabeças seja solucionado.

Enquanto acompanhamos a aflição de Helen, também temos vislumbres das situações das vítimas do sequestrador e é necessário ter estômago forte para encarar esses momentos repletos de torturas, mutilações provocadas pelo algoz e até mesmo mutilações auto infligidas pelas vítimas com o objetivo de cessar o sofrimento de uma vez por todas.

A narrativa é carregada de tensão e mistério e as limitações de Helen conferem um clima de desespero e inquietação à história. O fato dela não conseguir sair de casa devido ao seu transtorno e ter que acompanhar as investigações apenas por notícias ou fragmentos fornecidos por Vicente é desesperador e o autor aproveita esse elemento para brincar com a percepção do leitor de forma muito bem feita, colocando uma sombra de dúvida nos personagens até a revelação final repleta de reviravoltas e situações de cair o queixo.

“A Mulher que Dormia com Demônios” é um thriller psicológico que toca em temas extremamente complicados como transtornos psicológicos e alimentares, abuso de poder, sadismo, tortura, auto-mutilação, traição e vício, cercando leitor de uma atmosfera desesperadora e extremamente tóxica e com cenas que definitivamente não indicáveis para pessoas de estômago fraco. Eu gostei bastante da escrita do Victor, de seus personagens detestáveis e da condução da trama, tenho algumas ressalvas quanto à uma cena em específico e a quantidade de temas abordados em uma história tão curta, mas nada que comprometa a obra em si, com toda a certeza lerei mais trabalhos dele no futuro!

Gostou das minhas impressões sobre “A Mulher que Dormia com Demônios”? Você pode adquirir seu e-book clicando aqui e conhecer os outros trabalhos do autor em seu site oficial e também pelo Instagram e Twitter.

Quantos cafés “A Mulher que Dormia com Demônios” merece?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.