LISTA: MINHA WISHLIST LITERÁRIA DE OUTUBRO

Quando eu começo a rascunhar esse tipo de postagem, a minha pilha de livros não lidos me olha torto, alguns até gritam da estante com ciumes, mas fazer o que né? Como resistir aos lançamentos? Nesse post vou reunir alguns lançamentos recentes que estou louco para conferir logo, já peço desculpas de imediato por aumentar sua lista de desejos também, mas é aquela coisa, não posso sofrer sozinho, vem sofrer comigo!

Primeiramente, preciso respirar aliviado por já ter esse livro na estante. Sim, esse primeiro livro não é um desejado meu, é um desejado seu a partir de agora! Eu já resenhei o incrível “Os Sete Maridos de Evelyn Hugo” por aqui, assim que ele foi lançado pela TAG Inéditos. Meses depois, ele finalmente está sendo lançado para o público geral, pela Editora Paralela e você PRECISA ler esse livro. Lendária estrela de Hollywood, Evelyn Hugo sempre esteve sob os holofotes ― seja estrelando uma produção vencedora do Oscar, protagonizando algum escândalo ou aparecendo com um novo marido… pela sétima vez. Agora, prestes a completar oitenta anos e reclusa em seu apartamento no Upper East Side, a famigerada atriz decide contar a própria história ― ou sua “verdadeira história” ―, mas com uma condição: que Monique Grant, jornalista iniciante e até então desconhecida, seja a entrevistadora. Ao embarcar nessa misteriosa empreitada, a jovem repórter começa a se dar conta de que nada é por acaso ― e que suas trajetórias podem estar profunda e irreversivelmente conectadas.

Pronto, agora vamos sofrer juntos! “Vozes do Joelma” foi lançado em Agosto, porém, ainda não consegui conferir, o livro é composto por quatro histórias escritas pelos autores Marcos Debrito (“Escravo de Capela” e “A Casa dos Pesadelos”), Rodrigo de Oliveira, Marcus Barcelos (“Horror na Colina de Darrington” e “Dança da Escuridão”) e Victor Bonini (“Colega de Quarto” e “O Casamento”). As tramas das histórias são versões perturbadoras sobre as tragédias que ocorreram em um terreno amaldiçoado, despindo homicídios, acidentes e assombrações que permeiam um dos principais desastres brasileiros: o incêndio do edifício Joelma. Como estamos oficialmente no #MêsDoHorror, nada mais justo que colocar essa obra na wishlist do mês.

Imagina se do dia para a noite todas as suas conversas nas redes sociais vazassem, a minha próxima dica não é um terror, mas a situação em si seria bem aterrorizante né, essa é a premissa de “Cinco Júlias”? De madrugada, sem o menor aviso, todas as mensagens que todo mundo já enviou por e-mail e pelas redes sociais vazaram na internet. Agora, basta digitar o nome de alguém num campo de busca para ler as conversas particulares que a pessoa já teve. Vários políticos são presos, milhares de fofocas de celebridades vêm à tona. E a vida de cinco adolescentes que têm o mesmo nome [Júlia] vira de cabeça para baixo. Em uma noite chuvosa no Rio de Janeiro, uma série de incidentes faz com que as cinco se encontrem. Cada uma tem o seu motivo, mas todas querem fugir da cidade o quanto antes. Assim, elas partem num carro de autoescola para São Paulo, numa viagem hilária e intensa, sofrida e maravilhosa ― como a própria adolescência. Gostou da sinopse? O livro já está disponível neste link!

Anunciada durante a Flipop desse ano, a coletânea “Todo Mundo tem uma Primeira Vez” reúne os autores Ale Santos, Bárbara Morais, Fernanda Nia, Jim Anotsu, Olívia Pilar e Vitor Martins. A juventude traz inúmeras novas experiências. Pensando nelas, cada autor desta coletânea – em seu próprio estilo –, nos presenteia com uma narrativa diferente. São seis contos passando pelos gêneros ficção realista, fantasia urbana e distopia, em que o leitor é convidado a conhecer as primeiras vezes de diferentes personagens. O primeiro término, o primeiro ato de rebeldia, a primeira vez que se confia em alguém, a primeira vitória… Temas como sexualidade, família, engajamento, preconceito e inclusão social surgem de maneira sensível e instigante a cada história. Um exercício de reflexão e alteridade para com realidades diversas, além de um potente (re)encontro com descobertas que atravessam juventudes de todas as gerações. Todo mundo tem uma primeira vez, e ela sempre é transformadora. A obra já está disponível para compra.

Faz tempo que não me interesso tanto por um livro de fantasia, até descobrir sobre “Nocturna” durante a Flipop. Depois de se libertar da dominação dos inglésios, o reino de Castallan não esperava passar por mais nenhuma crise. Mas Dez, o herdeiro, foi assassinado, e agora nobres e plebeus precisam aceitar que o destino do reino está nas mãos do príncipe Alfie, que passou meses fugindo de suas obrigações enquanto bebia tequila em alto-mar. De volta a Castallan, Alfie não consegue acreditar que seu irmão morreu e, tentando provar o contrário, se depara com Finn Voy. Graças a sua habilidade de assumir a aparência de qualquer pessoa, Finn está sempre usando um disfarce para se proteger dos traumas de seu passado e de qualquer um que se meter em seu caminho. Quando os destinos de Alfie e Finn se cruzam, eles acidentalmente libertam uma magia poderosa e antiga que, se não for detida, vai mergulhar o mundo em escuridão. Com o futuro de Castallan em suas mãos, o príncipe e a ladra terão de aprisionar essa magia obscura a qualquer custo, mesmo que, no caminho, precisem confrontar seus segredos mais sombrios. O livro já foi lançado e você pode garantir seu exemplar clicando aqui.

Para finalizar esse post que já levou eu e você à falência, o novo livro do autor Jeff Zentner finalmente chegou ao Brasil esse mês, o “Sessão da meia-noite com Rayne e Delilah”. Toda sexta-feira, as melhores amigas Josie e Delia se transformam em Rayne Ravenscroft e Delilah Darkwood, apresentadoras de um programa de terror exibido em um canal da TV local. Com o final do ensino médio se aproximando, Josie precisa decidir se vai mudar de cidade para estudar em uma universidade grande e ir atrás de seu sonho de seguir carreira na televisão ― mas isso significaria ficar longe de sua melhor amiga… Enquanto isso, Delia sonha que seu pai, um fã de filmes de terror que abandonou a família anos atrás, assista ao programa delas na TV e retome o contato. Em um fim de semana, as duas resolvem fazer uma viagem para a Flórida, onde vai acontecer a ShiverCon, a maior convenção do universo do terror e o lugar perfeito para conseguir um contrato com uma grande emissora. Mas pode ser que um jovem lutador de MMA, um produtor de televisão excêntrico e um basset hound idoso acabem transformando a vida dessas melhores amigas de uma maneira inesperada.

Tenha frete grátis em suas compras, assista filmes e séries da Prime Video, ouça músicas e muito mais por apenas R$9,90 por mês, com um mês de teste gratuito, conheça agora o novo serviço da Amazon! Você já conseguiu ler algum desses livros? Qual deles, na sua opinião, eu não posso deixar de ler? Espero que tenha gostado dessa listinha, um grande abraço e até o próximo café!

Um comentário sobre “LISTA: MINHA WISHLIST LITERÁRIA DE OUTUBRO

  1. RODRIGO LUCAS disse:

    A petulância da pessoa ao abrir o post com: esse não está na minha wishlist, ESTÁ NA SUA!

    KKKKKKKKKKKKKKKK

    QUERO Vozes do Joelma( calypsoooooooooo, Sorry não resisti).

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.