Blogagem Coletiva: Especial Nacional

Olá leitor(a)! Chegamos ao penúltimo post da Blogagem Coletiva de Abril, como esse mês voou!

O tema escolhido para essa semana é um Especial Nacional, teoricamente era para eu indicar meus livros nacionais preferidos, porém, tenho muita dificuldade em eleger coisas favoritas, então, vou indicar aqui 5 obras bem diferentes entre si para que você perceba a quantidade de conteúdo nacional incrível que está sendo criado e que você deveria conhecer!

1 – Senhora – José de Alencar

Essa minha primeira indicação é para quem gosta dos clássicos, eu tenho um amor especial por essa obra, pois o meu trabalho de conclusão de curso de menor aprendiz foi baseada nela, além do fato da Aurélia ser bem escorpiana ao meu ver!

Esse clássico imperdível conta a história da autoritária e herdeira órfã Aurélia Camargo, que compra o amor do jovem burocrata Seixas. A história é uma verdadeira luta de classes, encenada como uma luta de sexos na obra do escritor cearense.

2 – Eventos Intrigantes da Era da Ferrugem – Samuel Fonseca

Quadrinhos também são literatura, mas nesse caso em específico a coisa é ainda mais especial, você precisa conhecer a obra mágica criada por Samuel Fonseca!

Eventos Intrigantes da Era da Ferrugem é uma série webcomic independente criada pelo ilustrador e quadrinista paulista, que tive o prazer de conhecer na última CCXP, essa obra curiosa, rica e sensorial pode ser lida na integra aqui e caso você tenha ficado curioso(a) e queira mais detalhes sobre a obra, confira minha resenha aqui.

3 – O Incendiário – R.J. Mendes

Voltando para os livros, indico a leitura de “O Incendiário” do autor RJ Mendes! Eu conheci esse livro meio que de surpresa caçando material nacional em alguma rede social.

Trata-se de um livro de fantasia empolgante, onde o autor consegue prender o leitor nas desventuras do personagem principal com muitas cenas de ação, personagens interessantes, humor agridoce e uma aventura sem pontas coltas com um final triste e explosivo, além de um vilão bem peculiar. Caso queira saber mais sobre a obra, confira minha resenha aqui!

4 – Contos – Ponto Para Ler

“Ponto Para Ler – Contos” é mais um exemplo do que eu sempre tento dizer nos meus blogs, os leitores brasileiros precisam passar a valorizar o trabalho nacional, pois é sempre gratificante ler uma obra nacional tão bem escrita, desenvolvida e contextualizada.

O compilado de contos do autor Paulo Souza oferece ao leitor, romance, guerra, ficção científica e suspense, espero que você também tenha o prazer de conferir o que esse jovem autor tem a oferecer. Caso queira saber um pouco mais sobre a obra, clique aqui!

As minhas indicações ficam por aqui, mas você pode conferir outras indicações nos blogs que estão fazendo parte do projeto. Não deixe de visitar o Eu Li ou Vou Ler, Jeniffer Geraldine, Dicas da Isa, Ponto Para Ler, Plataforma 9 3/4 e Amante dos Livros!
Abraço e até o próximo café!

6 comentários sobre “Blogagem Coletiva: Especial Nacional

  1. Ana Ramos disse:

    Ouuuun que amooooor! Indicou o livro do Paulo! Adorei ❤
    Você é um amorzinho, Luke!
    E eu adorei sua lista, você sabe que compartilhamos esse amor por Senhora e acho que todo mundo tem que ler esse livro maravilhoso. Os outros livros eu não conhecia e fiquei chocada com a diversidade e todos são aparentemente muito novos. Gostei demais!
    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.