MAIO SCI-FI: 1999KW4

Olá tripulantes da nave UCCL42, hoje decidi criar uma TAG para comemorar a notícia de que o mega asteroide 1999KW4 (que é tão grande que possui sua própria lua o orbitando) com um potencial destruidor gigante, passou perto da Terra ontem, mas não tão perto ao ponto de nos dizimar. São oito perguntinhas bem simples, sintam-se todos tagueados para respondê-las, só não esqueçam de me marcar, pois sou curioso e quero conferir todas as suas respostas. Bora lá?!

Spaceship – Sua nave espacial favorita 🚀

A minha nave espacial favorita é a “Heart of Gold”, da série “O Guia do Mochileiro das Galáxias”, escrita pelo maravilhoso Douglas Adams. A nave é movida pelo “Gerador de Probabilidades Infinitas”, o que acaba trazendo momentos hilários durante as aventuras de Arthur Dent e Cia.

IA – Sua Inteligência Artificial favorita🤖

Eu amo o Marvin, a inteligência artificial do “Guia do Mochileiro das Galáxias”, pois ele é um robô temperamental maníaco depressivo que só não odeia o ser humano mais do que odeia estar “vivo”.

Tchau Tchau Terráqueos – O Planeta mais incrível que já conheceu através dos livros🌏

Sem sombra de dúvidas, a minha viagem para Arrakis foi a experiência mais incrível que eu já tive com o gênero Sci-fi. Apesar de ser um planeta desértico, onde as pessoas precisam reciclar a água corporal, o que é um tanto quanto nojento né?

Alienígena – Um livro de um gênero que você não tem o costume de ler👽

Eu não tinha o costume de ler poesia, porém, os livros do Rogério Bernardes me abriram os olhos e o coração para o gênero. Leia “Cinzas de Fazer Fênix” e se permita conhecer a arte desse poeta incrível e resiliente.

Buraco Negro – Um livro que te sugou🕳

Nem tudo são flores né? Sempre acontece de você pegar uma leitura que não era a certa para o seu momento e que acaba te sugando mais do que te agregando algo. No meu caso, isso ocorreu com “Celular” do Stephen King, o livro é uma enrolação só e quando chega no final faz o favor de deixar as coisas em aberto, ou seja, não fez nada feijoada.

Big Bang – Uma leitura que explodiu sua cabeça💥

Recentemente li “Matéria Escura” do Blake Crouch e, quem leu minhas impressões sobre a obra, vai entender o motivo pelo qual o escolhi para essa categoria da tag.

Equipe de Ajustes – No conto homônimo de PKD, uma equipe de ajustes faz pequenas modificações em nossa realidade🔨

Se eu pudesse fazer apenas um ajuste na nossa realidade, eu com toda a certeza, acrescentaria doses de empatia no DNA do ser humano, pois olha…tá difícil! Para saber o que PKD fez com sua equipe de ajustes, confira as minhas impressões sobre a antologia “Realidades Adaptadas”.

Comida de Astronauta – Sua leitura atual🥫

Se você vai partir em uma missão espacial, é importante levar uma boa quantidade de comida, mas livros também são alimento e, assim como pizza, indispensáveis para a nossa vida. O livro que está acompanhando minhas viagens no momento é “Pedro Páramo” de Juan Rulfo.

Espero que tenham gostado dessa TAG. Já que passamos por mais esse sufoco e ficamos incólumes, bora partir para as próximas aventuras do Maio Sci-fi. Um abração em gravidade zero, câmbio…desligo.

2 comentários sobre “MAIO SCI-FI: 1999KW4

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.